PENTECOSTES 2010 - PREGADOR: ROGERINHO Coordenador da RCC - MG...

AGENDA MAIO - CLIQUE NO ESCRITO

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010























► Leia mais...

Moções proféticas para os tempos de hoje

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010


Moções proféticas para os tempos de hoje
“O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti, e afastou o teu inimigo. O rei de Israel, que é o Senhor, está no meio de ti; não conhecerás mais a desgraça” (Sofonias 3, 15).
O Senhor tem nos direcionado a buscar inspiração nos livros de Esdras e Neemias, pois eles marcam uma mudança para o povo judeu, marcam uma virada na história. Agora, nestes tempos, Deus está sinalizando o começo de uma virada na Renovação.
As palavras-chave da profecia para nós, hoje, são: PORTAS ABERTAS, RECONSTRUÇÃO, REVOGAÇÃO DE SENTENÇAS, DISPOSIÇÃO DE ATACAR AS BRECHAS E RECONSTRUIR OS MUROS E PALAVRA DE DEUS COMO NORTE PARA GUIAR NOSSA VIDA.
Em janeiro de 2009, durante o Encontro Nacional de Formação, Marcos Zolin partilhava conosco que clamando a Deus pelas necessidades da RCC, recebemos a resposta à oração em Isaías 45, 1-3 e Sofonias 3, 14-20, que nos falam de portas abertas, de libertação, de revogação de sentenças. Também no mesmo ENF de 2009, na adoração ao Santíssimo, no último dia do Encontro, o Senhor nos dizia: “Eu quero me apresentar diante de vocês como a porta permanentemente aberta”. Recebemos a confirmação em Apocalipse 3, 7-8, que nos fala de uma porta aberta pelo Santo e Verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, uma porta que ninguém pode fechar.
Nós nos apossamos da promessa, na Palavra, e sentenças começaram a ser revogadas. Muitas vezes são proferidas palavras más, palavras de derrota, de murmuração que caem como uma sentença sobre nossas vidas e nossa missão e essas palavras não são repreendidas, ninguém as rebate, fica um silêncio. A Palavra de Deus é a voz que rompe o silêncio, é a voz que rebate o mal e o confronta. Apossando-nos da promessa, na Palavra, nós vimos portas se abrirem e nossos esforços começaram a dar frutos. A título de exemplificação, podemos citar o crescimento da Missão Marajó onde já temos a nossa casa, dobramos o número de missionários, construímos caixas d’água, adquirimos uma estação de rádio e estamos indo já para uma segunda base de missão, tudo isso em um ano.
Passamos anos falando de nossa Sede Nacional e todas as promessas de terrenos e casas jamais se concretizavam. A partir do momento em que nos apossamos da promessa das portas abertas e da revogação das sentenças, isso também começou a mudar e temos agora o nosso terreno em Canas, onde já foi lançada a pedra fundamental da Nossa Casa.
Existe ainda o testemunho das finanças do Escritório Nacional, que foram estabilizadas, apesar das inúmeras aquisições feitas, incluindo um transmissor para a rádio na ilha de Breves. As pessoas que se apossaram da promessa também experimentaram mudanças nas suas vidas que a olhos humanos pareciam impossíveis de acontecer, todas elas de situações que se arrastavam durante anos e que, a partir da profecia das portas abertas e da revogação de sentenças, mudaram rapidamente, quase milagrosamente. Porém, é importante lembrar que tanto no Escritório Nacional como no caso das pessoas que tiveram suas vidas transformadas, houve uma mudança de disposição, uma atitude de enfrentar os problemas com base na Palavra e na promessa, uma abertura para escutar o Senhor e fazer as mudanças necessárias, houve uma abertura à conversão e muito joelho dobrado diante de Deus. A partir da Palavra, houve mudança de vida e compromisso com a oração. No Escritório Nacional, por exemplo, a cada desafio que se apresenta procura-se a resposta na oração, na adoração ao Santíssimo.
Esta é a moção. Estamos vivendo um Kairós, um tempo especial de graça, de portas se abrindo, de revogação de sentenças. Isso já é um fato. Já vemos isso pelos frutos, pelas mudanças e testemunhos. No entanto, só vê isso na sua vida quem tem a coragem de olhar para as brechas da sua vida e mudar de atitude. Nesse tempo de graça que estamos vivendo, quem iniciar um programa de mudança de vida vai ter êxito, vai ter sua vida pessoal e sua missão reconstruídas. Sentenças serão revogadas, pessoas serão libertas de vícios, de dívidas, de desajustes, de problemas familiares. A construção de nossa Sede Nacional, um projeto tão grande, que envolve tantos desafios, servirá como sinal de que, por maiores que pareçam os desafios e dificuldades, se os enfrentarmos com fé, na força da Palavra, nós teremos bom êxito. No entanto, só terá a coragem de enfrentar os problemas quem guardar a promessa no coração e tiver fidelidade na oração.
No dia 30 de janeiro deste ano, quando colocamos os pés no nosso terreno em Canas, por ocasião da missa comemorativa ao lançamento da pedra fundamental de nossa Sede Nacional, nós fomos convidados a dizer: “Eu estou tomando posse da Terra Prometida, eu tomo posse da promessa de Deus”. Você é convidado a fazer o mesmo diante da sua vida, com todos os seus desafios. Agora é a hora da graça, agora é o tempo oportuno das chuvas de outono e da primavera, que fazem as eiras se encherem de trigo e os lagares transbordarem de vinho e de óleo novo (cf. Jl 2, 23-24).
► Leia mais...